segunda-feira, 22 de outubro de 2012


O técnico Maxsuel, da Vila Olavo "A", passando instruções antes do jogo com o Jacutinga "B"

8ª Copa dos Bairros de Futebol
Copa dos Bairros realiza jogos das oitavas de final

     A 8ª Copa dos Bairros de Futebol de Campo, edição 2012, realizou sua primeira eliminatória no sábado, dia 20, e no domingo, 21 de outubro. Com oito jogos válidos pelas oitavas de final, as dezesseis melhores equipes da fase classificatória foram reduzidas a apenas oito que passaram para a fase de quartas de final no próximo sábado, 27 e domingo 28. Essa rodada eliminatória manteve o clima competitivo da competição e teve diversos lances emocionantes. Foram 36 gols marcados com média de 4,5 gols por partida.
     No sábado ocorreram dois jogos no campo do núcleo esportivo municipal Alfredo Gori (bairro Jardim Rio Claro). A partir das 14 h, o bairro Santa Terezinha (com apoio do Engov FC) levou adiante seu time principal, o time “A” (primeiro colocado da Chave A), com uma vitória de 6 a 0 sobre o time “B” do bairro Vila Olavo (quarto colocado da Chave B). A partir das 16 h, foi a vez do bairro Jacutinga também levar adiante seu time “A” (segundo colocado da Chave A) com uma vitória de 2 a 0 sobre o time “B” da junção dos bairros Estrela Dalva e Francisco Antônio (terceiro colocado da Chave B). Com isso, os dois vencedores farão o primeiro confronto das quartas de final no próximo sábado, 27, sendo que, o time “A” do bairro Santa Terezinha é favorito para passar à semifinal tendo em vista seu elenco e sua campanha. Enquanto isso, no outro campo (Dom Benedito), ocorria outras duas partidas. A partir das 14 h, o time do bairro Jardim da Liberdade (terceiro colocado da Chave A) passou adiante, surpreendentemente, eliminando o time do bairro Vila Sofia (segundo da Chave B) por 6 a 1. A partir das 16 h, o time “A” da Vila Olavo (primeiro da chave B) também passou adiante ao eliminar o time “B” do Jacutinga (quarto da Chave A) por 4 a 2. Esses dois vencedores realizarão o segundo jogo das quartas de final no próximo sábado e o favorito para passar a semifinal é o Vila Olavo "A" a julgar pelo seu elenco e sua campanha. Ainda observando os elencos, neste mesmo dia os times Santa Terezinha “A” e Vila Olavo “A” poderão se classificar e fazer um dos dois jogos da semifinal da competição, entretanto, seus adversários (Jacutinga  “A” e Jardim da Liberdade) não vão querer deixar e poderão apresentar algumas surpresas.
     JOGOS DE DOMINGO - No dia seguinte, domingo, dia 21 (primeiro dia do Horário de Verão), ocorreram os quatro jogos complementares desta fase de oitavas de final. A partir das 8 h, no campo do Estádio Olímpico Municipal Nelson Antônio da Silva (Arapucão), o time da junção dos bairros Dorival de Carvalho e Filostro Machado (primeiro colocado da Chave C) passou a próxima fase sem precisar jogar. O motivo foi que seu adversário, o time do bairro Conjunto Rio Claro (quarto colocado da Chave D) não conseguiu reunir o número de jogadores suficientes em campo e acabou provocando WO. No segundo jogo, a partir das 10 h, o time da junção dos bairros Santo Antônio e Bela Vista (segundo da Chave C) conseguiu passar a próxima fase ao vencer o time “A” do bairro Vila Progresso (terceiro colocado da Chave D) por apertados 3 a 2. Assim, os dois vencedores farão o primeiro confronto da semifinal do próximo domingo, dia 28, com leve favoritismo para o Dorival/Filostro (melhor na fase classificatória). Enquanto ocorriam esses jogos, do outro lado da cidade, novamente o campo do núcleo Alfredo Gori recebia outras duas partidas. A partir das 8 h (quase 9 h), o time do bairro Vila Mutirão (terceiro colocado da Chave C) passou adiante ao eliminar o time do distrito de Naveslândia (segundo colocado da Chave D) por 3 a 0. Em seguida, a partir das 10 h, o time do bairro Jardim Paraíso (quarto da Chave C) mostrou mais pernas e passou de fase ao eliminar o aguerrido time “B” do bairro Vila Progresso (primeiro da Chave D) em um emocionante 4 a 2. Assim, Vila Mutirão e Jardim Paraíso farão o segundo jogo das quartas de final no próximo domingo com favoritismo para “as pernas” do Jardim Paraíso, sendo que, o entrosamento da Vila Mutirão (tri-campeã da competição) e o campo também poderão fazer a diferença. Este será um jogo de bons lances.
     CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL – Tudo já está definido e quem quiser torcer pode ir se preparando. No sábado, dia 27 de outubro, à partir das 14 h (ou às 15 h tendo em vista o Horário de Verão), no campo Dom Benedito, jogam Santa Terezinha/Engov (“A”) e Jacutinga “A” para fazer, provavelmente, o jogo mais técnico da rodada, uma vez que ambas as equipes tem bons elencos. Em seguida, a partir das 16 h (ou às 17 h devido ao Horário de Verão), será a vez da Vila Olavo “A” e Jardim da Liberdade se confrontarem. No dia seguinte, domingo, 28, a partir das 8 h, no estádio Arapucão, entra em campo o Dorival/Filostro para pegar o Santo Antônio/Bela Vista e, logo em seguida, a partir das 10 h, a Vila Mutirão e o Jardim Paraíso estarão decidindo a última vaga da semifinal. A promoção e organização da 8ª Copa dos Bairros de Futebol de Campo é da Liga Desportiva de Jataí-LDJ.